Seja Bem vindo!
Cultura

Pianista Ervino Rieger de Santo Ângelo é convidado da Orquestra Filarmônica de Montevidéu para Temporada de Verão de 2020

12 de fevereiro de 2020
Curta e Compatilhe

Jovem pianista Ervino Rieger de Santo Ângelo é convidado da Orquestra Filarmônica de Montevidéu na Temporada de Verão de 2020. O músico, com 20 anos de idade, apresentará junto do maestro Martín Garcia no dia 14 de fevereiro no importante e histórico Teatro Solís.

O convite foi feito após ter sido premiado no Concurso Internacional de Jovens Solistas da orquestra, no qual participaram 69 músicos de 12 diferentes países. É possível acompanhar o trabalho de Ervino por sua conta no Instagram: @ervino_rieger.

Em 2018 os jovens Ervino Rieger – pianista – e Christine Haruka Tao – violinista – recitaram obras de Heitor Villa-Lobos, Antonín Dvorák, Frederic Chopin e Max Bruch, em apresentação junto ao Teatro Antônio Sepp.

Ele é filho da Vanderléia e do Denílson. Em 2018 foi vencedor do primeiro prêmio do Concurso Internacional do “Festival del Golfo” na Itália; Em 2019 foi premiado pelo concurso de solistas “Aécio de Souza Salvador” em Botucatu.

RADIOCIDADESA

Deixe uma resposta