Seja Bem vindo!
Cultura

Prédio da algodoeira abrigará moderno centro comercial em Santo Ângelo

13 de janeiro de 2019
Curta e Compatilhe

Empreendimento projeta preservação e revitalização da arquitetura externa e modernização da área interna com salas comerciais e de eventos

Santo Ângelo estará recebendo nos próximos meses, um novo e moderno empreendimento imobiliário, dotado de doze salas comerciais e localizado na área central da cidade. Trata-se do Condomínio Centro Comercial Algodoeira, investimento dos empresários santo-angelenses Pedro Castro e Paulo Mello, com previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano.

 

O centro comercial está localizado no encontro das ruas Marquês de Tamandaré e Marquês do Herval, no prédio da antiga algodoeira, e será totalmente revitalizado.

 

O projeto arquitetônico do empreendimento já está aprovado pelo Governo Municipal por meio de análise técnica do Setor de Engenharia, com alguns ajustes necessários. Feitas as alterações, como o prédio integra o inventário do Patrimônio Cultural de Santo Ângelo, o projeto segue para aprovação da Secretaria Municipal de Cultura, com avaliação dos técnicos da Equipe do Patrimônio Arquitetônico, Histórico e Cultural, que deliberam sobre intervenções nos imóveis inventariados ou tombados.

 

Na manhã desta terça-feira, 08, o projeto foi apresentado ao prefeito em Exercício, Bruno Hesse, pelo empreendedor Pedro Castro, que esteve no gabinete do Executivo acompanhado pelo vereador Maurício Loureiro. “É um imponente prédio no centro de Santo Ângelo. Vamos investir na sua modernização, mantendo as fachadas e revitalizando a área interna, preservando parte de sua história”, argumentou Castro.

 

Segundo o empresário, o espaço contará com doze salas comerciais, sendo cinco no andar térreo e sete no segundo piso, com medidas que variam entre 22 e 54 metros quadrados, além de duas salas privativas no subsolo para festas e eventos (70,84 e 93,48 metros quadrados), com acesso pela Rua Marquês do Herval. Também integra o condomínio uma área de 300 metros quadrados onde está instalado o Restaurante Sabor Campeiro.

Com a possibilidade de abrigar lojas, escritórios ou salas multiuso, já existem investidores interessados no novo espaço comercial. Castro afirmou ao prefeito em Exercício que o empreendimento é um projeto moderno, arrojado e com localização privilegiada no centro de Santo Ângelo.

 

Bruno Hesse saudou mais este empreendimento imobiliário e comercial que Santo Ângelo está recebendo e desejou sucesso aos empreendedores. “Uma das prioridades do governo é avançar para o desenvolvimento, gerando emprego e renda, resguardando, porém, a nossa riqueza histórica. O espaço vai receber uma bela intervenção, sem descaracterizar sua originalidade”, frisou o prefeito em Exercício.

Texto/fotos: Tarso Weber
Foto projeto: Divulgação

  •  
    396
    Shares
  • 396
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma resposta para “Prédio da algodoeira abrigará moderno centro comercial em Santo Ângelo”

  1. Gostaria de receber notícias da região, pois sou Santoagelence e resido atualmente em Balneário Camboriú….

Deixe uma resposta