Seja Bem vindo!
Fotos & Fatos

Prefeito de consenso ? Quem sabe daqui há 50 anos

21 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Tudo pode acontecer, inclusive nada.

Ao visitar o brique da Praça Leônidas Ribas no domingo (21), fui indagado por amigos se teria lido o que escreveu o jornal do ex-prefeito Andres quando este teria sugerido que Santo Ângelo deveria buscar um prefeito de consenso.

Aos amigos destaquei que não havia lido sobre o assunto, mas se for verídica a colocação do ex-prefeito acredito que esse não seria ainda o momento para termos um prefeito de consenso, eis que estamos praticamente as vésperas de uma nova eleição municipal, e algumas arestas levarão anos para serem aparadas.

Dizem os amigos que o ex-prefeito destacou em sua missiva que o sistema é antiguado, inclusive o prédio da prefeitura.

Agora, isso é verdade mas é bom lembrar que em sua administração anterior a de Jacques Barbosa, o próprio prefeito Andres colocou vários patrimônios da Prefeitura à venda para a construção de um novo centro administrativo. Só que até o momento ninguém sabe onde foram parar os recursos auferidos com as vendas. Alguns afirmam que foi para um fundo, mas procurei tal fundo e não encontrei. Posso estar equivocado.

Os amigos me destacaram que a indicação do prefeito de consenso em Santo ângelo seria feita pelos lideres políticos do município.

Se for assim podem esquecer a ideia. Como fica o povo eleitor? Nos eleitores é que deveremos dizer nas urnas quem vai comandar o município, e não lideranças as quais por anos administraram o municipio, e agora não sei por que razões quer indicar candidatos.

Se a política local está ultrapassada não são os jovens políticos atuais que as deixaram assim.Isso também é bom lembrar.

Se alguém pretende saber minha opinião sobre a indicação de um nome para prefeito de consenso. Voto contra, e tenho convicção de que a comunidade também não aceitará o pedido do amigo. Fica prá próxima, e quem sabe um pouquinho mais tarde.

Acredito que isso um dia posso ocorrer, mas deve levar ainda mais ou menos uns 50 anos. Democracia se faz com participação popular, e não com indicações..
Só lembrar o que representa a democracia

1- Governo em que o povo exerce a soberania.

2- sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas.

Apenas isso. nada mais que isso.

Jairo Ferreira

Uma resposta para “Prefeito de consenso ? Quem sabe daqui há 50 anos”

  1. otavio alberto gomes de campos disse:

    Não tenhamos medo do veredito popular; eleições aperfeiçoam e fortalecem a democracia e qualquer outra forma de escolha de nossos administradores seria ilegal ao privar os eleitores da livre decisão. A não ser que fosse declarada área de segurança nacional como era no regime anterior, mas mesmo assim nossa cidade estaria fora da nomeação de seu prefeito;

Deixe uma resposta