Seja Bem vindo!
Política

Prefeito Jaime Zweigle – Polaco participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

9 de abril de 2019
Curta e Compatilhe

O prefeito de Eugênio de Castro, Jaime Zweigle – Polaco, participa esta semana da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou nesta segunda-feira, dia 8, e vai até quinta-feira, dia 11, com palestras, debates, workshop das diferentes áreas da administração pública.

 

Na oportunidade, o prefeito, acompanhado da vereadora Altiva W. Teixeira, da Secretária de Saúde, Sirlei Reginaldo e da encarregada pelos projetos Cassia Cavalheiro. Polaco que aproveitará também para encaminhar solicitações no intuito de captar recursos para o município. “Estamos aqui defendendo uma série de demandas importantes para melhor funcionamento do município, entre elas, o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e, também, aproveitando para reforçar nossas solicitações de recursos para investimentos, junto à bancada gaúcha e ministérios”, ressaltou.

Participam do evento: o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tofolli, além de deputados federais e senadores.

 

O evento tem como objetivo, a aproximação dos gestores públicos municipais com os parlamentares federais, judiciário e o terceiro setor. A mobilização democrática tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidente da República.

 

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, falou sobre a expectativa do movimento municipalista, acerca da participação do Executivo. “O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença e determinou a participação de todos os seus ministros”.

 

Ele destacou, ainda, a presença em peso do Legislativo e das principais frentes no Congresso Nacional, que têm defendido os interesses dos municípios: a parlamentar mista em Defesa dos Municípios e ao pacto federativo.

As pautas que são prioridades para os municípios também foram apresentadas aos jornalistas. Pacto federativo, cessão onerosa, aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto Sobre Serviços (ISS), novo Fundeb e Lei Kandir estão entre as matérias urgentes para o entes locais.

Glademir citou, também, a urgência de aprovar a Reforma da Previdência. “Aí estão as oportunidades de, efetivamente, a gente começar a trabalhar o ‘Mais Brasil’. Isso é o ‘Mais Brasil’”, lembrou o presidente.

Assessoria de Imprensa – Adair dos Anjos

  •  
    20
    Shares
  • 20
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta