Seja Bem vindo!
Saúde

Presidente da Frente Parlamentar da Saúde na Assembleia visita o HSA

7 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

As dificuldades enfrentadas pelos hospitais no Rio Grande do Sul vem preocupando a Assembleia Legislativa. Na sexta-feira, 3, o presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde, deputado Elizandro Sabino, reuniu-se, com o provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, e o diretor administrativo, Marcelo Borges. Também presentes no encontro os integrantes da diretoria do HSA, Jaime de Oliveira e Izabel Cristina Câmara.

O parlamentar veio conhecer de perto a realidade do Hospital Santo Ângelo, que vem enfrentando dificuldades como outras instituições de saúde do Estado. Elizandro Sabino pode conhecer a estrutura do HSA. Segundo o deputado, a ideia é fazer um diagnóstico mais preciso da situação dos hospitais gaúchos e desse modo definir ações visando atender às demandas existentes na área da saúde.

Na ocasião, o provedor e o diretor administrativo expuseram as dificuldades do HSA em virtude do atraso de repasses pelo Estado dos serviços prestados pela Casa de Saúde, assim como pela baixa remuneração do Sistema Único de Saúde que paga valores baseados numa tabela extremamente defasada.

Deixe uma resposta