Seja Bem vindo!
Educação

Professor Farias, do curso de Agronomia, integra grupos de pesquisa e ministra palestra na África, Pernambuco e Buenos Aires

12 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

O professor do curso de Agronomia da URI Santo Ângelo, Juliano Ricardo Farias, doutor em Entomologia, mantém intensa atuação em diferentes grupos de pesquisa dos quais participa.

Entre o final de junho e meados de julho, o professor Farias esteve inicialmente na África do Sul, pela empresa norte-americana Corteva (Dow e Dupont). O Expert Team do qual Farias participa tem a finalidade de desenvolver experimentos e posterior apresentação e discussão dos resultados. Ainda na África, Farias participou de workshop sobre um inseto sul-americano (lagarta-do-cartucho) que invadiu o continente africano e tem causado grandes prejuízos.

Na sequência, o professor participou em Recife (PE) de discussões com o grupo de pesquisadores do CONSENT, pela empresa Syngenta.

Finalmente em Buenos Aires, Argentina, Farias participou do INTECoop, ministrando a palestra “Manejo de lagartas e percevejos da soja”.

Deixe uma resposta