Seja Bem vindo!
Educação

Professora da FASA é empossada no Conselho Estadual de Educação

25 de setembro de 2020
Curta e Compatilhe

Fátima Anise Rodrigues Ehlert é professora no curso de Pedagogia da Faculdade

Na última quarta-feira, 23 de setembro, a professora da Faculdade Santo Ângelo – FASA, Fátima Anise Rodrigues Ehlert tomou posse como Conselheira no Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, órgão consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo do Sistema Estadual de Ensino. Na ocasião, foram empossados oito novos Conselheiros, em cerimônia virtual, transmitida pelo canal do YouTube.

O Colegiado é composto de 21 membros. A cerimônia de posse contou com a participação virtual do Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam e demais autoridades. A professora Fátima é natural de Giruá e há mais de 30 anos atua na docência. Já foi Coordenadora Pedagógica, Secretária Municipal de Educação de Giruá e diretora de Escola. Atualmente, a professora Fátima integra o corpo docente do curso de Pedagogia da FASA.

Sua indicação ao cargo estadual ocorreu através da atuação junto a FAMURS – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, instituição em que exerceu a função de coordenadora da área técnica da educação na Gestão 2019-2020.

O Colegiado conta agora com 19 Conselheiros e seguirá cumprindo suas funções e atribuições, conferidas por lei, como Órgão de Estado previsto na Constituição Estadual, restando ainda duas cadeiras, destinadas ao representante do Magistério Público Estadual e a outra ao representante do Magistério Privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *