Seja Bem vindo!
Educação

Professores municipais aderem à greve geral

13 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

Decisão foi tomada em assembleia geral da categoria. Prefeito recebeu comitê organizador do movimento contrário à reforma da previdência

Não haverá aula nas escolas da rede pública municipal nesta sexta-feira, dia 14, em razão da greve geral deflagrada pelos movimentos sindicais e populares contra a reforma da previdência, corte de recursos para a educação e o alto índice de desemprego no país.

A decisão de aderir à paralisação, segundo a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosani Stocker, foi tomada em assembleia geral da categoria no mês de abril. “Os professores são contrários à reforma da previdência e decidiram aderir às manifestações”, declarou.

O secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, afirma que a decisão dos professores de aderir à greve geral não trará prejuízos ao ano letivo, pois as aulas serão recuperadas até o final do ano, fechando os 200 dias letivos previstos no calendário escolar.

MANIFESTO

Na terça-feira, o prefeito Jacques Barbosa recebeu no gabinete do Executivo, integrantes do Comitê Municipal em Defesa da Previdência que mobilizam para greve geral dos trabalhadores contra a reforma da previdência desta sexta-feira. Na ocasião, foi divulgada a programação do manifesto que tem início às 9h30min, no Largo da Catedral Angelopolitana, com saída em caminhada do Centro Histórico até a agência local do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). À tarde, acontece a mateada cidadã no Centro Histórico, com apresentações culturais.

Participaram da reunião, a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosani Stocker; o presidente do Sindicato dos Comerciários, Cristian Carmo Fontella; a presidente do 9º núcleo do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), Maria Celeste Ramos Paiva; o professor Gilberto Corazza; ; o presidente do Sindicato dos Bancários, Aldomir Foza; o estudante do curso de Direito da URI, Varlei Machado; e a presidente do Sindicato dos Municipários, Marisa Carvalho dos Reis.

Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta