Seja Bem vindo!
Evento

Programação do mês de aniversário de Santo Ângelo inicia neste sábado

13 de março de 2020
Curta e Compatilhe

Extensão programação prossegue até o dia 31 de março, com diversas atividades na cidade

A programação oficial do mês de aniversário do município, celebrando os 147 anos de emancipação político-administrativa de Santo Ângelo, inicia neste sábado (14) e se estende até o dia 31 de março, com extensa programação.

O primeiro evento marcado para este sábado é o tradicional Café Colonial Missioneiro, às 7h, no Pavilhão da Agricultura Familiar. No período das 8h30min às 17h, na Praça Leônidas Ribas, ocorre a 12ª edição do Recolhimento do Lixo Eletrônico, ação desenvolvida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Sindilojas Missões.

Às 11h30min, na Agroindústria Embutidos Buriti, no Distrito Buriti, ocorre o ato de reinauguração desta agroindústria e a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), o que permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

Às 14h30min, na Paróquia Sagrada Família, ocorre a abertura oficial da XII Exposição Regional de Orquídeas de Santo Ângelo, promovido pela Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo. No mesmo horário, ocorre a abertura do campeonato municipal de Bocha do Interior, na localidade de Restinga Seca. A realização é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, com a parceria do SESC Santo Ângelo. Às 15h, ocorre a solenidade de comemoração aos 70 anos do Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, na sede da entidade.

Na segunda-feira (16), às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura, ocorre a posse da nova diretoria da Academia Santo-angelense de Letras (ASLE).

As demais atividades serão noticiadas no decorrer do período, devido a extensa programação agendada até o final do mês de março.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *