Seja Bem vindo!
Cultura

Projeto do Teatro Antônio Sepp é apresentado para a comunidade cultural

15 de fevereiro de 2019
Curta e Compatilhe

No dia 1º de março ele será apresentado para as empresas que pagam ICMS e desejam ser patrocinadoras da reforma

Na quinta-feira, 14, o prefeito Jacques Barbosa e a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, estiveram presentes no auditório do Centro de Cultura para participar da apresentação do projeto para a reforma do Teatro Municipal Antônio Sepp.

O projeto técnico foi feito pela Casa A Arquitetura, sem custos para o município e está sob a responsabilidade da Impacto Desenvolvimento Cultural para a captação de recursos. Nesta oportunidade ele foi apresentado aos artistas que utilizam o teatro. Segundo a secretária Neusa Cavalheiro, todo o projeto foi pensado e trabalhado com base nas necessidades dos artistas e do público que utilizam o espaço.

O prefeito Jacques destacou a importância do teatro para eventos realizados em Santo Ângelo e que trazem ao município um grande número de turistas. “Estamos vivendo um grande momento para a cidade, o Teatro Antônio Sepp é o palco de eventos consagrados como o Canto Missioneiro e o Santo Ângelo em Dança, por isso precisávamos melhorá-lo para quem o utiliza”, explanou Jacques.

Na próxima segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Cultura completa vinte anos de fundação e a secretária falou sobre um dos principais desafios em assumir a pasta. “Quando iniciamos o trabalho na secretaria percebemos que os espaços culturais não receberam a manutenção necessária. Decidimos ir à busca de parceiros para formular um projeto de reforma para o teatro, então encontramos a Impacto Desenvolvimento Cultural e a CASA A que estão trabalhando conosco pensando na valorização cultural da cidade e da região”, declarou Neusa.

O projeto é dinâmico e inovador e terá capacidade para 500 pessoas, ele está orçado em R$ 3 milhões e deve ser executado no período de dois anos, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, via Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Após a apresentação foi realizado o ato de assinatura das plantas e da carta de anuência do Governo Municipal para a tramitação do projeto no Pró-Cultura.

Para que as obras iniciem é necessário que o projeto seja aprovado oficialmente e que o recurso deve ser captado. No dia 1 de março o prefeito Jacques Barbosa e a secretaria Neusa Cavalheiro estarão às 9 horas no Centro Municipal de Cultura apresentando o projeto para as empresas que pagam ICMS.

PRESENÇAS

Também estiveram prestigiando o evento o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Jonatã Ferreira, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Santo Ângelo, Diomar Lino Formenton, a representante da Associação dos Municípios das Missões, Izabel Ribas, o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, o secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza, o representante da Impacto Desenvolvimento Cultural, Francisco Rolof e o representante da Casa A Arquitetura, Elso Engleitner.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes

  •  
    22
    Shares
  • 22
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta