Seja Bem vindo!

Qualidade dos cursos oferecidos no Ensino Superior preocupa autoridades e educadores

31 de agosto de 2018
Curta e Compatilhe

Qualidade dos cursos oferecidos no Ensino Superior preocupa autoridades e educadores

A falta de financiamento e a proliferação desenfreada e sem critério de cursos a distância traz preocupação quanto ao baixo nível de preparo dos estudantes que se formam atualmente.

Esses foram os principais temas debatidos nesta quinta-feira, dia 30, em Santa Rosa, em audiência promovida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) através da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que discutiu a qualidade do Ensino Superior e o papel das faculdades comunitárias no cenário da atual política educacional brasileira.

O debate reuniu autoridades, gestores e educadores; e abordou também regulamentação do ensino a distância, a redução no número de alunos, a demissão de professores e fechamento de cursos e instituições. “A perda da qualidade em cursos de Ensino Superior é preocupante”, destaca o deputado Loureiro.

Ao longo da audiência, ficou evidente que a atual política pública de educação superior está desajustada, expondo os alunos ao consumo de produtos de baixa qualidade em relação à aprendizagem, já que é crescente o número de cursos a distância sem critérios. “É preciso revisar esse modelo”, aponta o deputado, que durante a audiência anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai sistematizar num documento todas as questões abordadas no debate. A intenção é ampliar essas o tema junto aos deputados federais e senadores nas próximas reuniões da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Além de educadores e gestores de faculdades, a audiência também contou com a presença de autoridades preocupadas com o tema, como os prefeitos de Santa Rosa, Alcides Vicini, e de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, e de vereadores como Osório Antunes.

 

CRÉDITO FOTOS – Fernando Gomes

João Silvestre

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta