Seja Bem vindo!
Saúde

Região Missioneira permanece em Bandeira Laranja após nova avaliação semanal

20 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

A região de Novo Hamburgo e São Leopoldo entra em bandeira VERMELHA no modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual.

 

A confirmação veio no começo da noite deste sábado (20) em Live do governador Eduardo Leite (PSDB).

 

Na região de Novo Hamburgo, três hospitais estão com 100% dos leitos de UTI adulto ocupados: Hospital Municipal de Novo Hamburgo, Hospital Centenário, em São Leopoldo, e Hospital de Sapiranga. “Na região de Novo Hamburgo, as hospitalizações e internações em razão de problemas com o coronavírus vêm numa crescente há duas semanas em vários municípios”, explicou Eduardo Leite.

 

Além da região de Novo Hamburgo e São Leopoldo, também foram para bandeira VERMELHA as regiões de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa/Tramandaí e Palmeira das Missões. Todos estavam em bandeira LARANJA.

 

Dessa forma, praticamente toda Região Metropolitana de Porto Alegre está em bandeira VERMELHA.

 

As regiões de Uruguaiana e Caxias do Sul, que estavam em VERMELHO, voltam para LARANJA.

 

Na bandeira VERMELHA, por exemplo, missas não podem ser realizadas, salões de beleza, barbeiros, academias de ginástica e clubes sociais precisam fechar, entre outras limitações.

 

Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve.

 

Somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados.

 

Aqui é possível conferir os reflexos da bandeira vermelha em diferentes segmentos: https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//todos-os-setores.pdf .

Deixe uma resposta