Seja Bem vindo!
Santo Angelo

Reunião debaterá segurança no Distrito de Buriti e imediações

13 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

Governo municipal intermediará encontro entre comunidade e representantes dos órgãos de segurança

As lideranças da comunidade do Distrito de Buriti estão preocupadas com a segurança do local e de comunidades das imediações. Segundo eles, várias ocorrências de furtos estão sendo registradas, incluindo abigeatos.

O prefeito Jacques Barbosa recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, uma comissão de lideranças de Buriti constituída pela presidente do Núcleo Comunitário, Glaci Stroeschen, o pastor luterano Odil Sonntag, Vilmar Völz e Ilo Wentz, presidente e vice do Grupo de Terceira Idade.

Eles expuseram a preocupação da comunidade e o prefeito se colocou à disposição para intermediar uma reunião com a participação do comando da Brigada Militar e Polícia Civil para discutir ações que reforcem a segurança do local. Além disso, o governo municipal fará um mapeamento para viabilizar incremento na iluminação pública em pontos estratégicos do Distrito.

O prefeito afirmou que embora a segurança não seja especificamente uma atribuição do poder público municipal, todos os esforços pertinentes serão realizados para atender os anseios da comunidade.

A data da reunião será definida nos próximos dias com os representantes dos órgãos de segurança. A ideia é que também participem os diretores de escolas das imediações, agentes de saúde e servidores aposentados de órgãos de segurança que residam no interior também participem.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta