Seja Bem vindo!
Saúde

Rio Grande do Sul registra a primeira morte por Coronavírus

25 de março de 2020
Curta e Compatilhe

A primeira morte em decorrência do Coronavírus foi registrada no Rio Grande do Sul na noite dessa terça-feira. A informação foi dada pelo prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan no início da madrugada desta quarta-feira (25). Os únicos detalhes divulgados sobre a paciente foram que se trata de uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

Ela deu entrada na segunda-feira (23), já em estado grave, e morreu na noite de terça (24).

“Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade”, escreveu Marchezan no Twitter. “Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão, jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, completou.

O Prefeito disse que a gravidade do avanço do coronavírus não é mais medida pelo número de infectados em contaminação comunitária, e sim pelo número de pacientes hospitalizados por causa do vírus.

– Os idosos não estão escutando o recado do governo. Espero que escutem o recado dos hospitais – disse o prefeito.

A Secretaria Estadual da Saúde havia divulgado na noite dessa terça-feira, em seu último boletim epidemiológico, publicado às 18h30min, que o Rio Grande do Sul registrava 112 casos confirmados de coronavírus. Segundo a pasta, foram identificados 16 novos casos positivos para Covid-19 em relação ao dia anterior. Porto Alegre, por sua vez, tinha 81 registros da doença.

RDFOCO

Nelson Marchezan Jr

Deixe uma resposta