Seja Bem vindo!
Esportes

Sábado é dia de Festival Paralímpico em Santo Ângelo

20 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Evento será no Ginásio da URI e é aberto e gratuito à participação de crianças com idade entre 10 e 17 anos, com ou sem deficiência

Com apoio do Governo Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ), o Comitê Paralímpico Brasileiro, Santo Ângelo será sede, neste sábado, 21, do segundo Festival Paralímpico que assinala as comemorações do Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro.

O festival será no Ginásio da URI, das 8h30min às 11h30min, com o objetivo de promover a experimentação do esporte adaptado para crianças com faixa etária de 10 a 17 anos, com e sem deficiência.

O secretário Vando Ribeiro de Souza evidencia que o festival está acontece simultaneamente em 70 cidades brasileiras e que Santo Ângelo foi uma das escolhidas.

PROGRAMA

A programação oferece três modalidades por município sede, com duração de três horas. Santo terá atletismo, tênis de mesa e futebol 5. Neste ano, a expectativa é de que a adesão ao evento seja maior que no anterior. De acordo com a SETELJ, na quinta-feira, havia 60 crianças inscritas. Vando lembra que o evento é aberto a quem for até o Ginásio da URI. “As atividades esportivas têm condições de atender até 150 crianças”, afirmou o secretário.

As práticas serão desenvolvidas por profissionais de Educação Física e voluntários que conduzirão a programação por núcleo.

A participação é livre e gratuita para as crianças.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta