Seja Bem vindo!
Esportes

Sancionada lei que homenageia Yago Silva de Lima nos campeonatos municipais

2 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Prefeito Jacques Barbosa sancionou a lei na manhã desta segunda-feira, 2, ao lado dos vereadores autores da proposta

O prefeito Jacques Barbosa sancionou na manhã desta segunda-feira, 2, a lei que denomina de Yago Silva de Lima os campeonatos municipais de futsal e futebol de campo deste ano.

O projeto foi protocolado pelo vereador Márcio Antunes (Progressistas) e subscrito pelo presidente Maurício Loureiro (PDT), vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB), pelos vereadores Felippe Terra Grass (PDT), Rodrigo Trevisan (Progressistas) e o suplente Getúlio Zborowski (Progressistas), presta uma homenagem ao atleta santo-angelense falecido recentemente. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 do mês passado.

A homenagem foi proposta pelo envolvimento do jovem nas competições amadoras. Ele atuou por diversas equipes amadoras locais e sua família tem envolvimento no esporte amador e profissional de Santo Ângelo. Yago foi morto no dia 27 de julho, no Bairro Centro Sul.

Presente ao ato de sanção da lei, o tio de Yago, Jair Amaral da Silva, o popular Chiquinho do Natal, agradeceu à lembrança e afirmou que todos os familiares reconhecem o ato dos vereadores e do prefeito, lembrando da atuação do sobrinho no esporte amador local.

Estiveram presentes o vice-prefeito Bruno Hesse; secretários municipais Vando Ribeiro de Souza (Turismo, Esporte, Lazer e Juventude); João Terra do Amaral (Transportes) e Luis Voese (Fazenda); vereador Maurício Loureiro, presidente da Câmara Municipal; Vinícius Makvitz, Márcio Antunes e Felippe Terra Grass, que subscreveram a proposta; Pedrão e Paulão e o servidor público Eliseu Morim.

Deixe uma resposta