Seja Bem vindo!
Evento

Sanderson anuncia Santo Ângelo como a Capital Nacional do Milho

2 de maio de 2019
Curta e Compatilhe

Deputado santo-angelense e o Major Vitor Hugo (PSL/GO), líder do Governo Bolsonaro na Câmara visitaram a FENAMILHO Internacional no Dia do Trabalhador

O Parque de Siegfried Ritter recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a visita dos deputados federais Ubiratan Sanderson (PSL/RS) e Major Vitor Hugo (PSL/GO), líder do Governo Bolsonaro na Câmara. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, pelo secretário de Turismo, Vando Ribeiro de Souza, e pelas Soberanas da feira, que acompanharam a comitiva em visitação aos estandes da feira.

Também uniram-se à comitiva na visita aos expositores, o prefeito Jacques Barbosa e o deputado estadual Eduardo Loureiro.

Na sala da presidência, no Centro Administrativo da FENAMILHO, Sanderson anunciou projeto de lei que declara Santo Ângelo como a Capital Nacional do Milho, considerando a importância do evento, com foco no agronegócio e fomentadora do comércio, indústria e do setor de prestação de serviços para Santo Ângelo e região. “Este reconhecimento irá alavancar a produção de milho e a economia, além de fomentar o turismo na região, gerando emprego e renda”, argumentou o parlamentar.

O deputado Major Vitor Hugo assinalou que acompanhou a comitiva de Sanderson em roteiro pelo Rio Grande do Sul para ouvir e encaminhar as demandas das lideranças políticas regionais ao presidente Jair Bolsonaro, estratégia que vem realizando em todo o território nacional, visitando diferentes regiões do país. “Também estamos aqui para conhecer as potencialidades da FENAMILHO Internacional que é uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul”, declarou o líder governista no parlamento.

PONTE INTERNACIONAL

De acordo com os parlamentares, o presidente Jair Bolsonaro assumiu o compromisso de empreender todos os esforços para a construção da Ponte Internacional em Porto Xavier, ligando o município brasileiro de Porto Xavier a San Javier, na Argentina. Segundo Vitor Hugo este é um pleito comum da Região Missões e dos vizinhos argentinos. “A prioridade do Governo é trabalhar para a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, para que tenhamos recursos para investimentos”, concluiu.

Na visita à Comissão Central, Sanderson e Vitor Hugo receberam das mãos do presidente Bruno Hesse, uma réplica do Monumento ao Milho, como lembrança pela visita à FENAMILHO Internacional.

Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta