Seja Bem vindo!
Tecnologia

Santo Ângelo entre as cidades empreendedoras gaúchas

11 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

Direção do SEBRAE-RS visita o Executivo e destaca ações parceiras em prol do empreendedorismo
Uma visita da direção do SEBRAE do Rio Grande do Sul ao prefeito em Exercício, Bruno Hesse, formalizou o convite para que o Governo Municipal participe do lançamento do Programa Cidade Empreendedora, durante a MERCOPAR, uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina, que será realizada de 1º a 3 de outubro, em Caxias do Sul.

Da área de abrangência de cobertura do SEBRAE Noroeste, com 77 municípios, Santo Ângelo e Panambi foram os convidados em reconhecimento as ações empreendedoras desenvolvidas pelos seus respectivos governos. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, André Godoy, explicou que o programa vai apresentar aos municípios com visão empreendedora, pacotes de soluções voltados aos aprimoramentos da governança, da arrecadação e dos serviços prestados ao cidadão.

Godoy declarou a Bruno Hesse e ao secretário municipal de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, que a audiência com o Executivo é um importante contato da direção do SEBRAE gaúcho com as comunidades parceiras, para um trabalho ainda mais eficiente. O diretor agradeceu a receptividade do Governo Municipal e da população santo-angelense ao SEBRAE. “Temos um trabalho consistente com a Prefeitura de Santo Ângelo e estamos incrementando esta parceria”, concluiu.

Hesse agradeceu a deferência ao município de Santo Ângelo e reafirmou o compromisso do Governo Municipal com o empreendedorismo, incentivando a inovação e as novas tecnologias.

PRÊMIO

Em novembro de 2017, primeiro ano da atual gestão, o prefeito Jacques Barbosa recebeu troféu de homenagem do SEBRAE/RS em reconhecimento aos esforços empreendidos pelo Governo Municipal para incentivar o empreendedorismo em Santo Ângelo.

O reconhecimento foi pautado nas ações do Governo Municipal para a retomada e o fortalecimento da parceria com o SEBRAE com a adesão à REDESim e à instalação da Sala do Empreendedor, além de políticas de gestão como a implantação do Espaço Cidadão, a modernização da legislação de incentivos fiscais e não-fiscais para novos empreendimentos, e à concessão de benefícios para expansão de empresas já instaladas.

PRESENÇAS

Acompanharam Godoy na audiência com o Executivo, o diretor de Administração e Finanças, Marco Aurélio Paradeda; o gerente da Regional Noroeste, Armando Pettinelli Netto; o coordenador de Políticas Públicas do SEBRAE Noroeste, Claudiomiro Reis; e o coordenador da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Cláudio Amaral.

Deixe uma resposta