Seja Bem vindo!
Tecnologia

Santo Ângelo interage com o Programa DNA Empreendedor

14 de agosto de 2020
Curta e Compatilhe

Visita técnica ao Executivo de Panambi foi pautada pelo compartilhamento das boas práticas do Programa Cidade Empreendedora

Envolvidos no Programa Cidade Empreendedora, convênio firmado entre o Governo Municipal e o SEBRAE/RS para estimular o empreendedorismo em Santo Ângelo, estiveram participando de visita técnica à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi para conhecer mais sobre o projeto DNA Empreendedor, desenvolvido com sucesso naquele município.

A comitiva santo-angelense esteve formada pela coordenadora Executiva do Cidade Empreendedora Helenice Reis, pelos coordenadores da Sala do Empreendedor Rafael Mattos e Rafael Colpo, e foi recebida pelo prefeito de Panambi, Daniel Hinnah; vice-prefeito Francisco Pereira da Costa; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira; Egon Fengler, secretário-adjunto; Adauto Malheiros, coordenador da Sala do Empreendedor; e pelo delegado do Conselho Regional de Administração (CRA/RS), Alceu Lopes.

Segundo argumentou Helenice Reis, Panambi é uma referência gaúcha nas ações do Programa Cidade Empreendedora, e a interação teve como objetivo a troca de experiências e o compartilhamento das boas práticas do município. “Estamos compartilhando e multiplicando bons exemplos para que Santo Ângelo continue fomentando o bom ambiente de negócios local e integrando o desenvolvimento regional”.

Para a coordenadora Executiva do programa em Santo Ângelo, a ideia é continuar adotando iniciativas que facilitem a rotina dos empreendedores e envolver todos os setores do Governo Municipal nas etapas do Cidade Empreendedora, a exemplo do Espaço Cidadão. “Ações conectadas para tornar os processos mais ágeis, com o propósito de gerar mais emprego e renda no município”, afirmou Helenice.

No encontro, também foram debatidas orientações aos empreendedores que estão em dificuldades em razão da pandemia do novo Coronavírus e a criatividade exercitada no período de crise econômica que garante a sobrevivência de vários modelos de negócios.

O PROGRAMA

A adesão de Santo Ângelo ao Programa Cidade Empreendedora aconteceu em julho, centrado na vocação empreendedora do Governo Municipal como mais um reforço para fomentar e manter em Santo Ângelo um ambiente favorável para o desenvolvimento dos negócios locais, integrando o plano da gestão para a recuperação econômica pós-pandemia.

O programa prevê a implantação de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo em Santo Ângelo, centrada em eixos como Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora.


Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta