Seja Bem vindo!
Saúde

Santo Ângelo registra 2,1 casos por dia do novo Coronavírus

9 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

Média é relativa aos 45 dias da circulação do vírus no município. Surto em lar de idoso eleva notificações do mês de junho

O primeiro caso do novo Coronavírus (Covid-19) em Santo Ângelo foi confirmado por teste rápido no Hospital Santo Ângelo (HSA) no dia 25 de abril. A confirmação oficial foi do Laboratório Central do Estado (LACEN) no dia 28 do mesmo mês.

Até esta terça-feira (09), são 45 dias da chegada da Covid-19 na Capital das Missões, com 97 casos confirmados, cinco óbitos, 62 pessoas recuperadas e 30 pacientes ativos, média de 2,1 casos ao dia.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, atualizou hoje o levantamento dos 97 casos do novo Coronavírus em Santo Ângelo registrados por datas, conforme notificações no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe e no notificador e-SUS Vigilância Epidemiológica.

Em abril foi somente um caso em Santo Ângelo. Em maio foram 63 registros da doença e, no início deste mês, já são 33 notificações em razão do surto no Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, com 14 infectados.

Em maio, por exemplo, nos 31 dias do mês foram somente dez dias sem o registro de um caso. O recorde de registros em um só dia ocorreu, ainda, de forma seguida, com oito casos registrados nos dias 27 e 28 de maio.

Nestes 45 dias, ocorreu a notificação de novos casos durante sete dias seguidos no período de 3 a 9 de junho, sendo o maior registro de dias consecutivos até o momento. Já o maior intervalo sem casos registrados de Covid-19 no município foi de seis dias, de 26 de abril a 1º de maio.


Texto: Rodrigo Bergsleithner
Arte: Daniana Pompeo

Deixe uma resposta