Seja Bem vindo!
Saúde

Santo Ângelo registra mais 5 casos de coronavirus nas ùltimas 24h00

20 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

Sábado com cinco novos casos de Coronavírus em Santo Ângelo

Município tem 46 casos ativos, 89 pacientes recuperados e sete óbitos no ano. Município e a região foram confirmados na bandeira laranja

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou cinco casos do novo Coronavírus (Covid-19) na tarde deste sábado (20) em Santo Ângelo, sendo quatro notificações via Laboratório Central do Estado (LACEN) e outra por teste rápido, o que eleva para 142 casos no ano, contabilizando os ativos, recuperados e óbitos.

LAR DA VELHICE

São mais dois casos relacionados ao Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, um idoso de 73 anos e uma idosa de 83 anos. Com estas confirmações, o Lar da Velhice soma 32 casos registrados, com 23 idosos e nove funcionários. Dos 32 contágios no Lar Isabel, três pessoas permanecem internadas e duas na UTI, 25 em isolamento, além do registro de dois óbitos.

Os casos notificados pelo LACEN nesta tarde também incluem três pacientes, um de 62 anos, internado na UTI do Hospital Santo Ângelo, e outro de 56 anos, também internado; e uma mulher de 44 anos que foi confirmada por teste rápido.

Dos 142 casos confirmados, são 89 pacientes recuperados, 46 casos ativos e sete óbitos. Dos casos ativos, 37 estão em isolamento e nove em internação hospitalar, com cinco pessoas na UTI. São 17 casos suspeitos no município que aguardam o resultado da coleta de exame junto ao LACEN.

DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Dentro da avaliação técnica e científica do Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, a Região 11, que inclui Santo Ângelo, se manteve na bandeira laranja para o período vigente de 23 a 29 de junho, após anúncio do governador Eduardo Leite na tarde deste sábado por meio da rede social do Governo do Estado.


Texto: Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta