Seja Bem vindo!

Santo Ângelo sedia fase inter-regional do ENART

22 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Santo Ângelo sedia fase inter-regional do ENART

Pelo segundo ano consecutivo, município sedia o maior festival de arte amadora da América Latina, nos dias 29 e 30 deste mês, com entrada gratuita à comunidade

Pelo segundo ano consecutivo Santo Ângelo vai sediar a 2ª fase da inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) 2018. Evento que acontece no sábado e domingo, 29 e 30 deste mês, com entrada franca, terá o Ginásio Marcelo Mioso como palco principal das danças tradicionais força B e individuais, com programações também no CTG Os Legalistas, Colégio Estadual Missões e Colégio Tiradentes da Brigada Militar.

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, Assetrasa, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e representantes da 3ª Região Tradicionalista (RT). Esta edição, conta com o financiamento do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC/RS), Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com patrocínio da Corsan. Participarão do festival, 10 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, de onde sairão os finalistas das diversas modalidades para a grande final em Santa Cruz do Sul, no mês de novembro.

Segundo a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro, o ENART é um festival grandioso para a cultura gaúcha. “Estamos gratificados e honrados por sediar um evento deste porte cultural pela segunda vez. A administração municipal e as entidades envolvidas estão motivadas, levantando todos os esforços para atingir o objetivo de proporcionar um grande evento na capital missioneira”, destacou.

Dentre as modalidades do festival estão às danças tradicionais, danças de salão, declamação, solista vocal feminino e masculino, chula, gaita, as quais terão como palcos o Colégio Tiradentes, Colégio Estadual Missões e CTG Os Legalistas. Também acontecerão apresentações artísticas locais no Ginásio Marcelo Mioso antes do resultado final.

Fotos: Fernando Gomes/Arquivo

Deixe uma resposta