Seja Bem vindo!
Saúde

Saúde já monitorou 960 pessoas com síndromes gripais em Santo Ângelo

27 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

Conforme números da Secretaria Municipal de Saúde, 341 pessoas seguem em isolamento domiciliar e são monitoradas

Implantada pela Secretaria de Saúde de Santo Ângelo em 20 de março, a Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19, já monitorou 960 pessoas no município por apresentarem quadros com sintomas gripais, conforme determinações do Ministério da Saúde. Deste total, 619 pessoas já deixaram o sistema de monitoramento. Contudo, ainda são 341 pessoas em isolamento domiciliar.

A enfermeira Daniana Pompeo, integrante da Comissão, ressalta que as pessoas que buscam atendimento com sintomas assinam um termo de responsabilidade, cientes que foram informados por um profissional de saúde e que devem permanecer em isolamento social. “Os pacientes passam a ter o registro de seus casos em uma planilha de controle, com todos os dados pessoais e clínicos de cada um e, tanto eles quanto a equipe, faz o contato diário para avaliar cada caso, prevenindo uma possível evolução do quadro gripal ou não. As pessoas são orientadas a permanecer em isolamento em suas residências durante 14 dias, junto com os seus familiares”, explica.

A Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo conta com oito enfermeiras e dois médicos em sua equipe.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o serviço de informações e atendimento Plantão – Covid – 19, durante 24 horas, que atende a comunidade santo-angelense pelo telefone e Whatsapp, nos seguintes números: (55) 99714-4220 ou 99709-9904.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta