Seja Bem vindo!
Santo Ângelo

Saúde repassa novos uniformes aos profissionais da limpeza na UPA

6 de junho de 2020
Curta e Compatilhe

Toda a equipe de enfermagem, médicos e serventes que integram a unidade de saúde estão dotados com materiais de segurança

Seguindo as normas de prevenção, higienização e de proteção aos trabalhadores da saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já repassou todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais que atuam na linha de frente contra o novo Coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde o início da pandemia da Covid-19.

Nesta semana, os serventes da UPA receberam novos uniformes e todos trabalham desde o mês passado, completamente equipados com os EPIs, além da realização de frequentes reuniões com a equipe de trabalho que reforçam as medidas de segurança aos profissionais da limpeza e da higienização da unidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, toda a equipe de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros), médicos e serventes que integram a unidade de saúde estão totalmente equipados com os materiais de segurança. “Os profissionais da UPA já receberam uniformes, calçados, óculos protetores, protetores faciais, máscaras, luvas, jalecos, toucas, aventais, propés e macacões”, explica.

O repasse dos equipamentos é mais um investimento do Governo Municipal para garantir a segurança dos servidores públicos em meio à pandemia do novo Coronavírus. O secretário de Saúde ressalta que com este complemento nos equipamentos de segurança, “os profissionais poderão cumprir a missão de salvar vidas, sempre devidamente protegidos”.

Conforme a coordenadora de Enfermagem da UPA, enfermeira Eduarda Motta Perim, os serventes receberam todos os EPIs. “Estes uniformes serão utilizados de forma preventiva em relação à Covid-19 por toda a equipe que realiza a limpeza da UPA. Os EPIs já vêm sendo utilizados por toda a equipe de serventes, de enfermagem e pelos médicos que integram a unidade”, afirma.

A entrega dos novos uniformes ocorreu na tarde da quarta-feira (03), por meio do assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio do Amaral Júnior.

Texto/foto: Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta