Seja Bem vindo!
Saúde

Secretaria da Saúde investe na prevenção ao câncer e DSTs

10 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

Ações do Governo Municipal serão realizadas neste segundo semestre nas unidades básicas de saúde e empresas do município

No sábado, 8, teve início na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro São Carlos, a campanha “Prevenção para todos! Juntos contra o Câncer de Colo de Útero e DSTs”. Ações acontecem nas unidades básicas de saúde e nas empresas do município, durante o segundo semestre do ano, conforme agendamento prévio. O primeiro sábado do cronograma registrou o atendimento para um grande número de pessoas.

O secretário de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, esteve acompanhando as ações da campanha no sábado, 8, na ESF do Bairro São Carlos, onde foram realizados 40 exames preventivos, com escuta qualificada das queixas dos pacientes, 183 testes rápidos – HIV, hepatites B e C, 96 pessoas que verificaram pressão arterial e índices de glicemia, e 50 exames de cavidade bucal foram realizados, sendo oito encaminhados para a secretaria.

A Secretaria Municipal de Saúde executa a campanha como uma estratégia de prevenção contra este tipo de câncer, e orientação à população para as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O cronograma para este segundo semestre é uma extensão das ações que já acontecem durante a semana, mas devido algumas pessoas não conseguirem comparecer nas unidades de saúde em dias de semana para realizar os exames preventivos, foi definido para os sábados.
As próximas ações da campanha estão previstas para o dia 13 de julho, na ESF do bairro União.

Fotos: Divulgação/Saúde

Deixe uma resposta