Seja Bem vindo!
Educação

Secretaria de Educação participa de formação em Canoas

7 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

Secretário e representantes da pasta participaram do evento Mais Brasil – FNDE em Ação pela Educação

No mês de maio o secretário de Educação Valdemir Roepke, a técnica administrativa responsável pelo setor de Programas e Projetos Educacionais, Osiane Maguidiéle Santos Lino e a coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais, Eliane Carpes, participaram da formação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Canoas, promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

Durantes os dois dias de evento foram discutidos diversos temas importantes para o bom desenvolvimento de ações para a educação. Foram tratados assuntos como o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Ações Articuladas, e outros programas gerenciados pelo FNDE.

Os representantes também receberam informações sobre os Programas Suplementares destinados à Educação Infantil, ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, e orientações quanto à operacionalização do Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec).

De acordo com o secretário Valdemir, a participação do Município neste evento foi de grande valia e aprendizado. “Estamos sempre buscando melhorar a qualidade da educação em Santo Ângelo, para isso, capacitamos os profissionais da secretaria, para que eles possam assessorar com maior conhecimento o setor administrativo e pedagógico das 41 escolas municipais”, declarou.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Divulgação/SMED

Deixe uma resposta