Seja Bem vindo!
Tecnologia

Secretaria de Obras agiliza manutenção da iluminação pública

21 de março de 2019
Curta e Compatilhe

Uma força-tarefa trabalha na melhoria do sistema no município. Ação efetiva do Governo Municipal ajusta em média 200 pontos de luz por semana

Enquanto aguarda o início das obras de modernização do sistema de iluminação pública de Santo Ângelo, com investimentos de R$ 2,3 milhões, substituindo lâmpadas de alta pressão por tecnologia Led e ordem de serviço já assinada, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) montou uma força-tarefa, composta por duas equipes para trabalhar na manutenção do sistema na cidade e no interior. São 200 pontos de luminárias que recebem assistência semanalmente, nos três turnos do dia. Ação efetiva deverá ocorrer até o final do mês, podendo ser prolongada pelo Executivo.

O secretário de Obras Adolar Queiroz, explica que essa é uma das ações prioritárias do Governo Municipal e determinada pelo prefeito Jacques Barbosa, visando à melhoria do sistema de iluminação pública do município. “Montamos esse mutirão para atender bairros e comunidades do interior da melhor maneira possível. Conforme as demandas vão chegando nós incluímos no cronograma de atuação”, disse.

Segundo o coordenador da SMOSU, João Henrique Fonseca, além de realizar os serviços na jornada de trabalho, as equipes do mutirão trabalham na reposição de reatores e lâmpadas queimadas, reativação, substituição, manutenção e instalação de luminárias no horário das 17h30min até as 22h30min.

Para quem quiser solicitar serviços referentes ao sistema de iluminação do município, deve fazer contato pelo telefone da Secretaria de Obras, 3312-1995. Após a solicitação, o pedido entrará em uma ordem de agendamentos das ações.

CRONOGRAMA DA SEMANA

Segundo, João Fonseca, nesta semana foram atendidas as demandas dos bairros Panazzolo, São Carlos, Linha Paraíso, Olavo Reis e Centro da cidade conforme ordem de agendamentos.

Já no Interior, um mutirão sob supervisão do diretor de Obras e Serviços Urbanos, Larri Holsbach, foi realizado nas comunidades da Barra da Atafona, Rincão dos Mendes, Rincão dos Meotti, Comandaí, Cristo Rei, e Distrito da Buriti que ainda tem serviços para serem concluídos até sexta-feira.

AMPLIAÇÃO

Além da força-tarefa da SMOSU, uma empresa terceirizada foi contratada pelo município para agilizar a manutenção do sistema de iluminação de Santo Ângelo, em 100 pontos de luz na cidade e em comunidades rurais.

Texto: João Gomes
Fotos: Fernando Gomes

  •  
    78
    Shares
  • 78
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta