Seja Bem vindo!
Polícia

Secretaria Municipal de Educação orienta aulas remotas na rede municipal de ensino

30 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

Nesta sexta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação, realizou reunião administrativa com os diretores das escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Na ocasião, a secretária de educação Eliane Carpes, juntamente com equipe a pedagógica e os diretores, definiram estratégias relativas ao ano letivo e o ensino remoto, a fim de destinar suporte pedagógico aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, devido a pandemia do COVID-19.
Durante a reunião restou o seguinte consenso a ser utilizado no ensino municipal, as aulas serão por meio do ensino remoto, e estratégias desenvolvidas para atender os educandos neste momento atípico que o mundo enfrenta.

Com relação ao Ensino Fundamental, os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, farão o planejamento das aulas e encaminharão as atividades via: e-mail, watts e por vídeos para os alunos que possuem acesso à internet. Já os alunos, que não possuem acesso à internet os pais devem ir nas escolas buscar as atividades impressas, mediante horário marcado seguindo o cronograma de entrega da escola.

Nos Anos Finais, os professores farão o planejamento de suas aulas e encaminharão as atividades via: e-mail, watts e por vídeos para os alunos que possuem acesso à internet. Os alunos sem acesso à internet os pais devem ir nas escolas buscar as atividades impressas, mediante horário marcado e seguindo o cronograma de entrega da escola, frisa-se, que as aulas dos anos finais serão de acordo com as disciplinas do dia, conforme horário de cada escola.

Na oportunidade, a secretária de educação, Eliane Carpes, frisou, que “A partir do dia 1º de junho, as escolas municipais do ensino fundamental terão plantão todas as manhãs ”.

 

Foto divulgação

Deixe uma resposta