Seja Bem vindo!
Educação

Secretário de Educação autoriza cedência de terreno para APAE de Santo Ângelo

11 de setembro de 2019
Curta e Compatilhe

O reconhecido trabalho prestado pela Apae de Santo Ângelo será agora ampliado, com a conquista de um terreno do Estado localizado ao lado da associação. Nesta quarta-feira, em reunião com o deputado estadual Eduardo Loureiro, prefeito Jacques Barbosa e presidente da entidade Jairo Fernandes da Silva, o secretário de Educação do Estado Faisal Karan comunicou que concorda com a cedência e pediu agilidade nos trâmites do processo.

O assunto, que já havia sido tratado diretamente com o governador Eduardo Leite em sua passagem por Santo Ângelo recentemente, é um antiga demanda da Apae, instituição que atende 310 alunos com deficiência intelectual e múltipla oriundos de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Sete de Setembro e Vitória das Missões. “Não dispomos de espaço para construir ou ampliar e assim ficávamos impedidos de aumentar as vagas de atendimento. Por isso, essa cedência da área é uma grande vitória”, festejou o presidente da Apae, juntamente com a diretora da escola especial Ângela Colla Almeida e do presidente da Federação das Apae’s do Estado (Feapaes) Afonso Tochetto, também presentes ao encontro na Secretaria da Educação.

O terreno em questão está localizado na Rua Uruguai e integra uma área onde hoje funciona o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja). No entanto, os fundos deste terreno, que fica ao lado do ginásio de esportes da Apae, não está sendo utilizado, realidade que ajudou na cedência por parte da Secretaria de Educação, em processo que será efetivado pela Secretaria de Planejamento do Estado nas próximas semanas.

João Silvestre

Deixe uma resposta