Seja Bem vindo!
Agricultura

Semana da Agricultura Familiar deverá ter sanção de lei em benefício do setor

18 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Evento tem início nesta terça-feira, 23, com o Encontro de Associações de Agricultores e das Agroindústrias, palestras e debates

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria da Agricultura, em conjunto com a Câmara de Vereadores, realiza de 23 a 25 deste mês, a Semana Municipal da Agricultura Familiar, evento que tem o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuária (Comdasa) e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROCOHSA).

Nesta semana o prefeito Jacques Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Maurício Loureiro, o secretário Geral do Município, Marco Nunes e o coordenador das Agroindústrias e das Associações de Produtores da Secretaria da Agricultura, Diomar Formenton, estiveram reunidos para ajustar a programação e articular a aprovação do Projeto de Lei de Incentivo às Agroindústrias e à Agricultura Familiar, proposta do Governo Municipal para consolidar o desenvolvimento do setor primário de Santo Ângelo, gerando emprego e renda no meio rural. O projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 15, e tramita em regime de urgência na Comissão de Constituição e Justiça.

PROGRAMAÇÃO

A Semana Municipal da Agricultura Familiar será aberta na terça-feira, 23, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, com o Encontro de Associações de Agricultores e das Agroindústrias, quando será proferida palestra tendo como tema a valorização da agricultura familiar “Contando história – O que você faz, como você faz e porque você faz”, pela Psicóloga e Mestre em Educação Milene Martins.

No encontro a Defesa Civil de Santo Ângelo estará entregando pluviômetros para representantes das vinte associações de produtores.

Na quarta-feira, dia 24, será realizada a reunião regional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG/RS), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 9 horas.
Para o dia 25, quinta-feira, está agendada a sanção do prefeito Jacques Barbosa à lei que lança o Programa Municipal de Incentivo à Agroindústria e Agricultura Familiar. O evento será às 9 horas, no Pavilhão das Agroindústrias da Avenida Venâncio Aires, com coffee break colonial.

Foto: Fernando Gomes

Deixe uma resposta