Seja Bem vindo!
Evento

SEMMA executa ampliação de 665 metros de rede pluvial

13 de agosto de 2020
Curta e Compatilhe

Obras contemplam os bairros Garibaldi Carrera Machado e Rosenthal. Total da extensão ampliada alcança 17,5 quilômetros

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) está trabalhando na execução das obras de drenagem pluvial no Bairro Garibaldi Carrera Machado (Indubras), investimento de cerca de R$ 60 mil, na construção de 500 metros de rede coletora das águas das chuvas, instalação de sete bocas de lobo e uma caixa de escoamento no trecho. A Rua Missões, no Bairro Rosenthal, está recebendo ampliação de 165 metros na rede de escoamento pluvial.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a obra no Bairro Garibaldi Carrera Machado atende uma antiga reivindicação de mais de uma centena de moradores que enfrentavam há muito tempo, situações de alagamentos nos pátios das residências e em ruas do bairro, provocando transtornos para o deslocamento da população.

Medeiros informou que o esgotamento pluvial está sendo construído entre as ruas José Miron Sobrinho e Cometa e eleva a ampliação da rede coletora para cinco quilômetros na atual gestão. O secretário lembrou que somada às obras pluviais do Programa Pró-Transporte, até o momento a rede foi ampliada em 17,5 quilômetros na área urbana de Santo Ângelo.

As obras integram o Plano de Prevenção a Alagamentos, projeto sob a responsabilidade técnica da Secretaria Municipal do Planejamento, execução pela SEMMA e recursos do Fundo de Gestão Compartilhada.

ROSENTHAL

A Rua Missões, no Bairro Rosenthal, também está recebendo obras do Plano de Prevenção a Alagamentos para o escoamento das águas das chuvas. São 165 metros de rede pluvial no trecho entre as ruas José Bonifácio e Mário Antoninho Fasolo. O trecho da Rua Missões está sendo preparado para receber a pavimentação asfáltica.

Texto: Tarso Weber
Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta