Seja Bem vindo!

Setembro azul, Samu e Noly Moreira no Brique da Praça no domingo, 23

21 de setembro de 2018
Curta e Compatilhe

Setembro azul, Samu e Noly Moreira no Brique da Praça no domingo, 23

A coordenação de Eventos e Divulgação do Brique da Praça traz, para abrir a estação primaveril em nossa cidade, a presença do músico, compositor e cantor santo-angelense Noly Moreira. O artista vem de uma caminhada exitosa pela seara da música e das apresentações. Ao longo do tempo viajou com seu teclado para o exterior, visitou e cantou em cidades da Itália, Argentina e Estados Unidos. Esta bagagem internacional e suas inúmeras apresentações em nosso País o credenciam para mais uma vez estar presente no espaço cultural e de entretenimento do Brique. Para contato os interessados podem usar os endereços eletrônicos do cantor. Prestigie.

SETEMBRO AZUL NO BRIQUE

O espaço dedicado às instituições e entidades da cidade e região no Brique estará recebendo no domingo, a presença da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo – APASSA – que é uma associação representativa dos direitos das pessoas surdas de nossa cidade de Santo Ângelo e região. Conforme as orientações da vice – presidente da Associação Cláudia Mendes de Oliveira, o objetivo principal do trabalho é a inclusão dos surdos em diversos setores da sociedade como no lazer, social e trabalhista. Para tanto, a APASSA como entidade, através de seus membros participantes desenvolve cotidianamente ações que visam a proporcionar uma maior visibilidade destas pessoas em foco, além de manter canais de comunicação a fim de informar à comunidade em geral quanto as suas atividades, datas comemorativas e aspectos sociais, históricos e culturais envolvendo as pessoas surdas.

Sábado, 22 de setembro,comemora-se em todo o País o Dia do Surdo e a APASSA, pela sua diretoria, para marcar a data que está inserida no Setembro Azul, estará no Brique fazendo a divulgação das atividades, entrará em contato com as pessoas, entregando material contendo algumas informações sobre Libras, a linguagem de sinais e também informações sobre a identidade e cultura surda. A referida entidade objetiva, principalmente, uma maior interação com a comunidade em geral, local e regional e também pretende ampliar o conhecimento da comunidade em relação às pessoas surdas, sua língua, identidade e cultura, concluiu a vice- presidente Cláudia.

SAMU NOVE ANOS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU completou no dia 21 de setembro nove anos de implantação em nossa cidade junto ao Hospital Santo Ângelo – HSA. Pela passagem desta data significativa para a Instituição e também para a comunidade local e regional, que recebe diuturnamente os seus serviços, a equipe liderada pelo médico coordenador Flávio Christensen e pelo coordenador de Enfermagem Alex Martins Antunes, vem ao Evento dominical para dialogar com os frequentadores e expositores do Brique sobre a importância e a extensão dos serviços da Unidade para a preservação e salvação de inúmeras vidas.

Na oportunidade os interessados poderão questionar os integrantes do SAMU, atendentes e administradores sobre o funcionamento do Serviço, seus trâmites e legais e rotinas. Cada esclarecimento servirá para maior divulgação e ampliará o conhecimento que o público necessita saber. Os nove anos de atuação do SAMU em Santo Ângelo e região, salvando vidas ,enchem de orgulho a todos que permanentemente estão envolvidos nesta ingente tarefa.

 

Brique desde 1991 oferecendo oportunidades para a cidade e região.

Deixe uma resposta