Seja Bem vindo!
Evento

Sicredi União RS faz repasse ao Hospital Santo Ângelo

29 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

Instituição financeira cooperativa destinou o valor do Fundo Social 2020 para o enfrentamento da pandemia do COVID-19.

O prefeito Jacques Barbosa, acompanhou nesta quinta-feira 28, a iniciativa do Sicredi em destinar recursos para o Hospital Santo Ângelo (HSA) por meio do Programa “Fundo Social Sicredi União RS” que viabilizou R$ 246.622,20 à casa de saúde para aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos no combate à pandemia na Região das Missões.

Por parte do município, foram contratados mais 15 leitos do HSA para ficar à disposição da comunidade santo-angelense nas ações de combate ao novo Coronavírus.

O prefeito salientou que o repasse é “um investimento significativo, que podem alcançar mais de R$ 850 mil em três meses. Porém, a colocação de mais leitos à disposição é extremamente necessária nesse momento que estamos enfrentando uma pandemia”.

Estiveram presentes na solenidade de repasse, além do prefeito Jacques Barbosa, o presidente do Sicredi União, Sidnei Strejevitch, o diretor Administrativo do HSA, Marcelo Borges, os gerentes da agência Sicredi União da Getúlio Vargas, Ivan Carlos Marmitt Hentges, da Andradas, Rodrigo Jahn Marostega, do Bairro Pippi, Elisângela Cristina Pelisson Nedel, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, e o assessor de direção do HSA, Fermino Zucoloto Batista.


Texto e Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta