Seja Bem vindo!
Educação

SMEd atende demandas na Educação Infantil

12 de julho de 2019
Curta e Compatilhe

Secretário Nanaco realizou a entrega de equipamentos a duas escolas e lembrou investimentos do governo na rede municipal de ensino

Na manhã dessa quarta-feira, 10, o secretário de Educação, Valdemir Roepke (Nanaco), realizou a entrega de micro-ondas no Jardim da Infância Professora Odyla Pinto de Carvalho, do Bairro Braga, e uma geladeira e uma televisão na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Modelo, do Bairro Ditz.

Segundo Nanaco, o repasse dos equipamentos pela Secretaria Municipal de Educação (SMEd) atende as demandas da direção, professores e funcionários dos educandários garantindo estrutura para melhor atender as crianças da educação infantil da rede pública.

O secretário destaca que o Governo Municipal tem investido fortemente em melhorias na infraestrutura e em equipamentos lúdicos, pedagógicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos para as escolas da rede pública.

Nanaco lembrou que desde o início da atual gestão, sete escolas da Educação Infantil receberam obras de ampliação para acolher mais de 500 crianças às quais o município era acionado judicialmente para compra destas vagas na iniciativa privada. “Com organização e planejamento, conseguimos reverter a situação e abrir vagas nas próprias escolas da rede, resultando no atendimento das demandas das mães de famílias trabalhadoras e em economia para o município. Com esta economia de cerca de R$ 330 mil anuais, estamos investindo um volume maior de recursos nos educandários”, afirmou Nanaco.

Fotos: Divulgação SMEd

Deixe uma resposta