Seja Bem vindo!
Santo Angelo

SMED encerra na sexta-feira o cadastramento para o transporte escolar

20 de fevereiro de 2019
Curta e Compatilhe

O responsável pelo aluno deve ir pessoalmente até a Secretaria de Educação com os documentos necessários para realizar o cadastro

Encerra nesta sexta-feira, 22, o prazo para que os pais e/ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino realizem o cadastro para o transporte escolar. De acordo com o calendário escolar as aulas irão iniciar na próxima quarta-feira, 27.

O cadastramento para o transporte escolar deve ser feito na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Antônio Manoel, 1414, no turno da manhã das 8h30min às 11h 30min e a tarde a partir das 13h30min às 16h30min, os responsáveis devem estar munidos da carteira de identidade ou certidão do aluno, atestado de matrícula e comprovante de residência.

Conforme o secretário de Educação, Valdemir Roepke, os alunos que não estiverem cadastrados como é solicitado por lei, não terão direito ao transporte escolar. “Os motoristas já estão instruídos que é extremamente proibido dar carona para quem não está cadastrado por questão de segurança, por isso, pedimos para que os responsáveis por alunos compareçam na secretaria para realizar a inscrição de seu filho”, declarou.

Em 2018 o Governo Municipal de Santo Ângelo possuía 10 linhas terceirizadas e 14 linhas próprias que transportaram 1.295 alunos por dia. O ano letivo passado encerrou com 2.820 alunos matriculados na educação infantil e 3.008 no ensino fundamental.

MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS

Os pais ou responsáveis que perderam o prazo para a matrícula e/ou rematrícula podem ir até a Secretaria Municipal de Educação, portando uma cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, caso a família seja beneficiária do Programa Bolsa Família, deve apresentar o número do benefício.

MELHORIAS

Nesta semana, o prefeito Jacques Barbosa assinou a ordem de serviço para que duas escolas municipais passem por melhorias. As reformas serão realizadas com recursos próprios do Município e custarão em torno de R$ 54 mil.

A Escola Municipal de Educação Infantil José Barcaro receberá obras internas para melhorias com o prazo de noventa dias e na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Alcebíades de Oliveira será construído um novo muro para cercamento.

Texto: Isabelle Luft
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta