Seja Bem vindo!
Esportes

SUB-17 da Asaf decide final do Campeonato Estadual no sábado,30, em Santo Ângelo

3 de dezembro de 2019
Curta e Compatilhe

DESCLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE DE SANANDUVA COLOCA A SUB-17 DA ASAF NA FINAL DO CAMPEONATO

A categoria sub-17 da Associação Santo Ângelo de Futsal – ASAF, após decisão do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva divulgada no dia 26 de novembro, está na final do Campeonato Estadual da Liga de Futsal de 2019. O julgamento ocorreu devido a equipe da ADS, que eliminou nos pênaltis a sub-17 da ASAF no dia 08 de novembro na cidade de Sananduva, estar com 3 atletas irregulares na sua equipe.

O descumprimento do regulamento, já que a ADS inscreveu 3 atletas nas categorias de base sub-17 da ADS e ao mesmo tempo na sub-20 da equipe do SERCCA da cidade de Casca, resultou na eliminação da ADS no campeonato e na suspensão por 360 dias do treinador de Sananduva. A equipe do SERCCA também foi punida pelo uso irregular dos atletas.

Na primeira partida da final realizada no sábado, 30, contra a AABB de Alegrete que é a outra equipe finalista do estadual, a qual eliminou a ACBF de Carlos Barbosa na semifinal, a sub-17 da ASAF acabou perdendo o jogo pelo placar de 8 a 5. Já a partida da grande final será realizada em Santo Ângelo neste sábado, dia 07, no ginásio municipal Marcelo Mioso, às 20 horas. A ASAF decidirá o título em casa, devido a ter realizado melhor campanha no campeonato.

Para conquistar o título de tetracampeã estadual, a categoria sub-17 da ASAF precisa vencer a partida no tempo normal e na prorrogação, para não precisar decidir o título nos pênaltis. A direção da ASAF pede a participação dos familiares dos atletas, patrocinadores, colaboradores e comunidade em geral, para dar apoio a nossa equipe em busca de mais um título importante para Santo Ângelo, convida o presidente da ASAF, Gelson Bettker.

Deixe uma resposta