Seja Bem vindo!
Saúde

Turno único e toque de recolher valem a partir de amanhã em Ijuí

1 de julho de 2020
Curta e Compatilhe

O prefeito Valdir Heck mais uma vez pediu para as pessoas tomarem os devidos cuidados com o Coronavírus, evitando aglomerações usar máscara por exemplo. “Nós queremos manter a vida”, disse Valdir Heck, explicando a grave situação em que Ijuí se encontra mesmo na bandeira laranja e que os problemas serão ainda mais profundos se Ijuí entrar na bandeira vermelha.

 

Para tentar frear o contágio do vírus o prefeito Valdir Heck anunciou o turno único de funcionamento de órgãos públicos municipais e também do comércio e outros estabelecimentos e a adoção do toque de recolher, que será a partir das 21h. O comércio poderá funcionar das 12h às 18h, por tanto, em um turno de 6h todos os dias, a partir de amanhã, dia 2. O toque de recolher passa a valer também a partir de amanhã, após as 21h somente pessoas que estão em deslocamento para o trabalho, como profissionais da saúde por exemplo, pode estar na rua, quem estiver passeando e for pego pela fiscalizações responderá pelo seus atos, alertou o prefeito.

 

Indústrias e supermercados tem horário diferenciado, mas limitado até as 19h.

 

“Nós já passamos de 200 casos, e se você não nos ajudar vamos aumentar para 500, quem sabe 1000 casos e se isso acontecer, não haverá hospitais para cuidar de todos”, alertou Valdir Heck.

 

As medidas adotadas pelo executivo valem do dia 2 até o dia 13 deste mês e posteriormente o poder executivo vai avaliar como estará a situação dos casos em Ijuí e se as medidas foram suficientes.

Noroeste OnLine

Deixe uma resposta