Seja Bem vindo!
Fotos & Fatos

Uma nova geração de vereadores em 2020

6 de agosto de 2019
Curta e Compatilhe

Tenho andado pelas ruas da cidade sempre disposto a conversar com as pessoas sobre a nossa cidade, e gosto muito de ouvi-las quanto os mais diferentes temas, isto é, do nosso cotidiano.

Fico feliz em saber que um dos vereadores que por certo acompanha esta coluna conseguiu captar a ideia e levar a tribuna da câmara de vereadores.

Agora, há vários meses passados, acredito lá por janeiro, escrevi uma coluna sobre a reclamação dos empresários do setor de alimentação (restaurantes), quanto a cobrança do estacionamento no horário compreendido entre as 12h0o até as 13h30, hora do almoço.

Naquela oportunidade até dei um sugestão para que algum vereador levasse o assunto a discussão junto  a casa do povo no sentido de se encontrar uma forma que ajustasse a situação, mas como se diz: melhor tarde do que nunca.

E, pelas minhas andanças e conversas com a comunidade não raras vezes alguém passa e se apresenta como pré-candidato a câmara de vereadores em 2020.

Na maioria das vezes são jovens que vão em busca de um lugar ao sol, e isso é muito bom e importante para a nossa cidade. Aliás, o que se espera são cidadãos comprometidos com a sua cidade, e com sua gente.

O momento de reflexão deve ser feito por todos, e também uma avaliação se o vereador que você ajudou eleger na eleição passada merece receber novamente o seu voto, ou somente foi corpo figurante na casa do povo.

Se o seu representante está trabalhando com afinco, centrado em resolver os problemas do cotidiano, com moderação, e sem gritos tenho convicção de que este merece permanecer como representante do povo.

Agora também não devemos ser hipócritas em não saber separar o jóio do trigo. (Hipócrita= aquele que demonstra uma coisa, quando sente ou pensa outra, que dissimula sua verdadeira personalidade e afeta, quase sempre por motivos interesseiros ou por medo de assumir sua verdadeira natureza, qualidades ou sentimentos que não possui; fingido, falso, simulado.

Que venha a nova geração em 2020.

Apenas isso. Nada mais que isso.

Jairo Ferreira

Deixe uma resposta