Seja Bem vindo!
Saúde

Vacinação contra gripe no RS supera números do ano passado, diz Saúde

15 de junho de 2019
Curta e Compatilhe

A vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul já superou os números de 2018. Até a última quarta-feira (12), o estado já estava com 84% dos grupos prioritários vacinados, enquanto no ano passado esse índice foi de 81,1%.

Apesar da melhora, o número ainda está abaixo da meta de 90%, principalmente entre os públicos de crianças, gestantes e doentes crônicos. A Secretaria Estadual de Saúde espera que os índices de vacinação dos grupos prioritários cresçam, já que a vacinação continua em andamento nas cidades onde ainda há estoques de doses.

Por enquanto, só 77% das crianças do grupo prioritário foram vacinadas. Mas houve um aumento em comparação com 2018. No ano passado, apenas 67% haviam recebido as doses.

Em virtude da baixa cobertura, a vacinação começou esse ano vacinando crianças e gestantes, em 10 de abril. Além disso, em 2019, a faixa etária foi ampliada em um ano, abrangendo então todas as crianças maiores de 6 meses a menores de 6 anos. O aumento na procura e a ampliação na idade significaram um número de doses aplicadas 165 mil superior a 2018.

  • Vacinação contra gripe no RS supera números do ano passado, diz Saúde

Fonte: Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI/MS). Acesso em 12/06/2019, às 9h

g1
Foto FERNANDO GOMES

Deixe uma resposta