Seja Bem vindo!
Santo Angelo

Voluntários distribuem alimentos, luvas e máscaras para os caminhoneiros em São Luiz Gonzaga

29 de março de 2020
Curta e Compatilhe

Ao meio-dia de sábado (28) e deste domingo (29), três são-luizenses realizaram ação voluntária no trevo da Praça Jayme Caetano Braun, na BR 285, em prol dos caminhoneiros que transitavam pela rodovia. Foram distribuídas marmitas, água, luvas e máscaras.

A iniciativa partiu de Viviane de Paula, que tem pai e irmão caminhoneiros. “Me comoveu quando meu irmão disse que passou dois dias comendo sanduíche na estrada”, revelou.

Com ajuda dos amigos Ângela e Plínio, que é bombeiro e que também tem familiares no ramo dos transportes, foram confeccionadas 20 marmitas. “Todos que pararam ficaram muito agradecidos, ouvi relatos de quem ainda não tinha comido nada. Outros, que já haviam almoçado, pegavam a água e as luvas e avisavam pelo rádio os colegas, que vinham atrás”, contou Viviane.

Sensibilizada com as dificuldades que estes profissionais estão enfrentando nas estradas, Viviane pretende continuar contribuindo. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo WhatsApp (55) 9 8435-2066.

PRF apoia a solidariedade aos caminhoneiros

A PRF apoia as ações sociais de solidariedade no sentido de “doações/auxílio” a caminhoneiros. No sentido de garantir a segurança e fluidez do trânsito, na nossa região, a Unidade Operacional que prestará esse apoio será a de Ijuí. Para tanto, o órgão solicita às entidades/pessoas interessadas, que entrem em contato com nossa UOP pelo telefone 55 3332-8244 para que eles possam organizar quanto aos horários e demandas.

 

Fonte Rádio São Luiz

Deixe uma resposta