Seja Bem vindo!
Evento

ZISSAN Mãos Solidárias arrecadou mais de 300 quilos de alimentos

1 de julho de 2020
Curta e Compatilhe

Iniciativa, em parceria com a Central do Bem e Secretaria Municipal de Assistência Social auxiliou as pessoas carentes

Após três meses de atividades, o projeto “ZISSAN MÃOS SOLIDÁRIAS” foi encerrado na última sexta-feira (26) em uma ação que teve como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza que serão destinado às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social em Santo Ângelo. Neste período, foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos que tiveram como destino a Assistência Social do município, que fará a distribuição às famílias cadastradas.

O projeto foi desenvolvido pelo Programa Inova Santo Ângelo, que conduz a Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), em parceria com a Central do Bem e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Segundo a coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, em parceria com os estabelecimentos Weinert Supermercados, Supermercado Mattana, Supermercado e Fruteira São Luiz, Rede Vivo, Stock Center/Comercial Zaffari e Supermercado Caryone, a ZISSAN desenvolveu a ação para arrecadar alimentos e produtos de limpeza, principalmente água sanitária, para auxiliar a comunidade carente neste momento difícil em que todos enfrentam a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Realizamos, também, o “Drive-Thru” no entorno da Praça Pinheiro Machado, com o apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e do Meio Ambiente, além da Central do Bem, que arrecadou uma quantidade expressiva de alimentos”, disse.

Entre as doações recebidas, foram: 111 quilos de arroz, 38 quilos de feijão/lentilha, 39 quilos de açúcar, 63 quilos de macarrão, 28 quilos de farinha de trigo, 15 quilos de farinha de milho, três quilos de canjica, três quilos de sabão em pó, além de diversas unidades de biscoitos, extrato de tomate, sardinha, geleia, água sanitária e sabão em barra.

A iniciativa contou com o apoio da Código Kid Santo Ângelo, Realizarq – Arquitetura e Interiores, Rotaract Club de Santo Ângelo, LEO Club Santo Ângelo, ACISA, Sementes do Bem e Jornal Informal.


Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fotos: Fernando Gomes

Deixe uma resposta