Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
A RADIOCIDADE
Política

Décimo encontro da Missão Municipalista reunirá gestores da AMM e da Amuplam, em Santo Ângelo

Décimo encontro da Missão Municipalista reunirá gestores da AMM e da Amuplam, em Santo Ângelo
12/04/2024 às 10:04

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a força interior do Rio Grande”, com objetivo de aprofundar a integração da entidade com as prefeituras gaúchas. O décimo encontro acontecerá em Santo Ângelo, reunindo gestores das Associações dos Municípios das Missões e do Planalto Médio, no dia 12 de abril. 

O encontro será realizado no Auditório Iglenho Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, onde acontece a Fenamilho, a partir das 8h30. O evento visa atualizar prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais sobre pautas prioritárias elencadas pelos 36 municípios que compõem as regionais. 

O projeto de interiorização da Famurs, promovido pela gestão do presidente Luciano Orsi, pretende atender as demandas das prefeituras, a partir de encontros que irão contemplar as 28 regionais, para identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional.

Conforme o presidente Orsi, a iniciativa tem por finalidade promover um amplo debate sobre as pautas municipalistas e identificar as demandas regionais, em articulação com as associações dos municípios. “Além de promover uma troca de conhecimento, é possível ouvir e compreender melhor quais são as dinâmicas regionais. O nosso objetivo ao promover a interiorização é auxiliar os gestores na construção de soluções, fomentar a implementação de políticas públicas que visam a qualidade de vida das comunidades, marcar a posição da Famurs a serviço dos municípios”, afirmou.

Para atender a demanda dos municípios da AMM e da Amuplam, a programação contará com painéis personalizados, que irão tratar sobre temas como Convênio Mata Atlântica e Reserva Legal; acesso asfáltico, infraestrutura e logística; despesas de pessoal e terceirização da saúde; judicialização pactuáveis e investimentos na área da saúde.

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários ainda terão espaço na programação para realizarem manifestações durante todos os painéis. O evento encerrará com a entrega das demandas prioritárias dos municípios locais, visando o apoio e articulação da Famurs.

Os gestores interessados poderão conferir a programação completa e realizar sua inscrição, de forma gratuita, através do site bit.ly/missaomunicipalista10

Serviço

Missão Municipalista #10 – AMM, Amuplam

Quando: sexta-feira, 12 de abril

Horário: 8h30 às 16h

Onde: Auditório Iglenho Burtet (Parque de Exposições Siegfried Ritter / Fenamilho - Santo  Ângelo)

A Famurs realiza uma série de seminários pelo interior do Rio Grande do Sul, a fim de aproximar a entidade às prefeituras gaúchas. Batizado de Missão Municipalista, o roteiro prevê 12 encontros, contemplando as 28 regionais. Promovido em parceria com as associações dos municípios, o projeto recebe patrocínio de Banrisul, Badesul, BRDE, Aegea, Governança Brasil, Aprende Brasil, Sigemec e Serpro, e é destinado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais.

Fonte: Famurs

A RADIOCIDADE
28/02/2024
TRILEGAL - 22/04/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
WEINERT - 05/01/2024